Imagem Comissão de Saúde realiza visitas de fiscalização em Vitória da Conquista

Comissão de Saúde realiza visitas de fiscalização em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da Conquista

18/09/2017 12:05:07

A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Vitória da Conquista segue realizando reuniões e visitas a fim de promover melhorias no atendimento prestado pela rede pública e conveniada do Sistema Único de Saúde (SUS) à população do município.

Na manhã desta segunda-feira a comissão se reuniu para discutir casos de denúncias recebidas, relatórios de visitas domiciliares realizadas (conforme solicitação da presidência da Casa) e definição das próximas visitas que a comissão fará aos equipamentos de saúde pública no município.

As visitas, algumas delas sem marcação prévia, acontecem com o objetivo de identificar e buscar soluções para problemas que dificultam o atendimento à população. Uma das próximas visitas a serem realizadas é à Central de Marcação de Consultas, que tem a função de proporcionar o adequado acesso dos usuários às consultas e procedimentos especializados, aos Serviços de Apoio, Diagnose e Terapia – SADT, bem como aos demais procedimentos ambulatoriais, especializados ou não, garantindo a melhoria da integralidade, da qualidade, da resolubilidade e da humanização dos serviços de saúde.

“As visitas tem acontecido in loco. Muitas dessas não são previamente agendadas. Quando é de fiscalização são visitas de surpresa para que a gente possa fazer essa fiscalização da realidade que o serviço se encontra”, explica a vereadora Viviane Sampaio, presidente da Comissão de Saúde.

A presidente da comissão destacou que a Saúde em Vitória da Conquista enfrenta sérias dificuldades, o que faz com que a própria comissão tenha dificuldades para atender a todas as demandas. “Tem muitas demandas. A Comissão de Saúde, inclusive, não tem dado conta de tantas demandas que tem chegado, mas é um trabalho que tem sido feito com muitas responsabilidade”, disse ela.

De acordo com o vereador Adinilson Pereira (PSB), membro da comissão, as visitas possibilitam o aprofundamento do entendimento sobre os problemas enfrentados no setor. “Nós vamos a fundo visitar, fiscalizar, trazer esse relatório para a população de Vitória da Conquista”, apontou o parlamentar.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal é composta pela vereadora Viviane Sampaio (PT) - Presidente; pelo vereador Cícero Custódio (PSL) - relator; e pelo vereador Adinilson Pereira (PSB) - membro.

Maio 2024