Imagem Hermínio comemora licitação para construção da Comunidade de Atendimento Socioeducativo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

13/09/2017 10:25:00

Na sessão ordinária dessa quarta, 13, o vereador Hermínio Oliveira (PPS), presidente da Casa, festejou a abertura do edital de licitação para construção da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória da Conquista. Com investimento de R$ 22,3 milhões, fruto de convênio com a União, a unidade contará com 90 vagas masculinas para aplicação de Medida Socioeducativa de Internação e Internação Provisória.

O parlamentar ressaltou que, no mandato passado, esteve em Salvador na sede da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), acompanhado de outros vereadores, para solicitar a implantação do equipamento. Hermínio ainda frisou que a Câmara avaliou e aprovou a cessão, pelo Executivo, de um terreno de 22 mil m², onde será construída a Comunidade. Ele afirmou que é uma alegria retornar à tribuna para falar de uma ação que a Casa se empenhou para concretizar.

Em sua fala, Hermínio relatou projetos que apoiou e não chegaram a ser totalmente concluídos. Segundo ele, em 2009, foi aprovado pela Câmara R$ 13 milhões para construção de 400 casas no Vila América e Lagoa das Bateias, revitalização do bairro Santa Cruz, construção de 70 casas nas imediações do CAIC, instalação de um canal do Lagoa das Bateias até o Nossa Senhora Aparecida, mas que só chegou até Bruno Bacelar, e pavimentação dos dois bairros, o que também não aconteceu. “Agora nós estamos solicitando ao novo prefeito, Herzem Gusmão, para dar prosseguimento a essas obras”, disse o presidente.