Imagem Sidney Oliveira repudia cidadão que teve relações sexuais com o próprio cachorro

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

18/08/2017 13:37:12

Defensor da causa animal, o vereador Sidney Oliveira utilizou seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira, 18, para repudiar o caso de maus-tratos a um cachorro, divulgado recentemente na mídia conquistense.

Segundo divulgado nos blogs da cidade, uma mulher expulsou seu companheiro de casa após flagrá-lo mantendo relação sexual com o seu cachorro. Sidney Oliveira expôs sua indignação: “Eu não sei nem como chamar essa espécie de pessoa que faz isso com um animal. Vemos vários casos de infidelidade, mas agora com cachorro?”, questionou. “Quero parabenizar a coragem e força dessa mulher que não aceitou essa humilhação e não admitiu violência com o cachorro e se separou desse homem”, disse.

Ainda falando sobre proteção animal, o parlamentar parabenizou a  Liga dos Protetores do Animais, encabeçada pelo protetor Saulo Botelho, pela criação do projeto Cãodomínio. A instalação tem objetivo abrigar e proteger os cães de rua e  está localizada no bosque da Av. 10 de Novembro. A ação teve o apoio do mandato do vereador Sidney, da prefeitura municipal, da Casa das Rações, de Claúdio Gonçalves (que construiu o condomínio) e do grafiteiro Formiga (responsável pela visualidade do cãodomínimo).

Na oportunidade, Sidney convidou a todos para participar da audiência pública do dia 24 de agosto que discutirá sobre a implantação do Centro de Controle de Zoonoses em Vitória da Conquista. Segundo o vereador, a audiência tem como objetivo acelarar o processo de implatação do CCZ.

Maio 2024