25/09/2015 10:30:00
Na manhã desta sexta-feira, 25, o espaço da Tribuna Livre foi utilizado por Luan Bellatore, membro da comissão organizadora do Aulão Solidário, evento que consiste em uma revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde são reunidos professores de todas as disciplinas para ofertar um momento de descontração e revisão dos conteúdos que cairão nas provas do exame. Além disso, o Aulão Solidário arrecadará alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade de Vitória da Conquista e para a campanha Natal Sem Fome. Os ingressos para o evento serão trocados por 2 Kg de alimentos não perecíveis.
Em 2015, de acordo com Luan, o Aulão está chegando à sua 7ª edição, e acontecerá no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), na tarde do dia 12 de outubro, das 13h30 às 20h30.
O Aulão Solidário é organizado pelo Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul Nº 772, da Ordem Demolay, que tem entre seus baluartes os livros escolares, que remetem os membros da Ordem ao seu dever para com a educação, com a liberdade intelectual e com a manutenção das escolas públicas. “Considerando este baluarte, o Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul idealizou o projeto Aulão Solidário”, explicou Luan, que é membro da Ordem.
O vereador Arlindo Rebouças (PROS) lembrou que o projeto já teve várias edições e vem atraindo um público cada vez maior. Rebouças agradeceu a todos os professores e organizadores que se dedicam para que o “aulão” aconteça. Segundo ele, a iniciativa é importante porque beneficia vários estudantes que farão provas de vestibular ou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “A educação tem que ser prioridade total”, disse.