Imagem Bibia elogia audiência sobre saúde realizada em Conquista

Bibia elogia audiência sobre saúde realizada em Conquista

28/08/2015 10:10:00

O vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (28) falando sobre a Audiência Pública do Legislativo Estadual para debater temas relacionados sobre a saúde em Conquista. Bibia citou a presença dos deputados estaduais Herzem Gusmão (PMDB) e Fabíola Mansur (PSB) e o vereador Cícero Custódio (PV), membro da Comissão de Saúde e que estava representando a CMVC.

Edjaime afirmou que no evento “manifestei insatisfação com a saúde em nosso município”. Uma sugestão apresentada pelo vereador é “tirar uma comissão para visitar corredores dos hospitais, principalmente o Hospital de Base e também visitar os hospitais privados como o Samur”.

O parlamentar disse que na Audiência apareceram pessoas com problemas graves que não tem atendimento, mas o representante da secretaria estadual conseguiu atendimento imediato em Salvador. Criticou que “há deputados omissos que não cobram prefeito ou governador e há vereadores que dizem da lotação dos hospitais porque vem pessoas de outras cidades. Eles trazem renda para o nosso município, pois pagam pensão, comida e a renda do SUS vem para a nossa cidade. Mandamos para Itabuna, Salvador e São Paulo. São seres humanos que querem ser tratados onde tenham um atendimento melhor”.

Parabenizou a população do Distrito de Bate Pé, aos presidentes de cada associação, pela coragem em cobrar “soluções para os problemas na estrada, saúde e água”. Exigiu das comissões da CMVC as visitas às obras no município.

Finalizou seu pronunciamento afirmando que está com um problema de saúde, “mas agradeço a Deus por cada dia que volto aqui para cobrar os direitos dos seres humanos. Há carências na zona rural e urbana como transporte coletivo, saúde, estrada e água”. Destacou que no Caboclo e Tabua, depois da Pedra Branca, há 17 famílias, sendo nove sem cadastro,  que não tem água potável. “A prefeitura poderia classificar no programa água para todos”.

Maio 2024