Imagem Juvêncio Amaral critica falta de coleguismo

Juvêncio Amaral critica falta de coleguismo

21/08/2015 11:50:00

Na sessão ordinária desta sexta-feira (21) da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (CMVC) o vereador Juvêncio Amaral (PV) fez duras críticas à forma de fazer política de um dos colegas. Segundo Amaral, sua fala de hoje é um desabafo. Ele expressou bastante desconforto, taxando de invasiva a atuação de um colega em regiões reconhecidas como bases de outros vereadores. Para ele, esse comportamento retira a autonomia dos parlamentares que lutam por essas localidades. “Eu não vou aceitar mais isso”.

O parlamentar relatou a causa de seu descontentamento: “O vereador pegou uma ponga porque a Frei Benjamim vai ser mão única e o poder Executivo vai executar algumas obras de pavimentação no bairro Alegria. E aí se reúne com a comunidade dizendo que ele está conseguindo essa obra. Eu quero retrucar, porque a gente tem que ter um trabalho sério”. Juvêncio informou que, em 2014, seu mandato realizou reunião entre moradores do Alegria e o prefeito Guilherme Menezes, nas quais a comunidade pôde fazer suas reivindicações. “Solicitaram quadra poliesportiva e pavimentação asfáltica, tendo em vista que é um dos bairros mais antigos da nossa cidade, localizado, praticamente no Centro. É um bairro que tem poucas pavimentações”, disse.

Para ele, esse tipo de disputa é lamentável porque Vitória da Conquista tem mais de 200 mil eleitores e advertiu para a necessidade de reconhecimento mútuo entre os parlamentares. “Que o bairro precise que outros vereadores busquem melhorias, sim”, disse, mas foi assertivo: “Não vou permitir que nenhum colega tire o mérito do meu trabalho”.

O vereador também expressou insatisfação com o comportamento que ele considera antiético. “Eu acredito que isso não é atitude do prefeito, é de alguns secretários que passam informações privilegiadas”, disse e questionou: “Nós temos aqui 18 vereadores na base do governo. Por que um, dois ou três têm informações privilegiadas, colocando os outros em situação ruim?”

Participação popular – Em sua fala, Juvêncio Amaral elogiou a iniciativa de Romildo Ferreira que usou a Tribuna Livre para divulgar a campanha “10 Medidas Contra a Corrupção” do Ministério Público Federal (MPF). A ação tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para submeter ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular que visa combater a corrupção no país.

Ele ainda destacou a realização da plenária do Orçamento Participativo (OP) no bairro Jurema, apesar de lamentar a pouca aderência da comunidade. Segundo o edil, ocorreram falhas na divulgação. Ainda assim, parabenizou os organizadores da plenária.

Maio 2024