Imagem Nelson de Vivi defende que novo aeroporto receba o nome de Pedral

Nelson de Vivi defende que novo aeroporto receba o nome de Pedral

21/08/2015 11:30:00

Na sessão ordinária desta sexta-feira (21) da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (CMVC) o vereador Nelson de Vivi (PCdoB) defendeu a proposta de batizar o novo aeroporto com o nome do político conquistense José Pedral Sampaio, falecido em 2014. “O deputado Jean Fabrício fez esse encaminhamento através do vereador Álvaro Pithon”, detalhou. Segundo o parlamentar, a solicitação foi feita inicialmente a Paulo Azi, quando este ainda era deputado estadual. Com eleição de Azi para a Câmara dos Deputados, Fabrício assumiu o processo que conta também com o apoio da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA).

Sobre outras sugestões de vereadores da própria CMVC, Nelson disse: “Nós respeitamos, e Conquista ama e respeita, muito o ex-prefeito Jadiel Matos. Sabemos das suas qualidades, do carinho que Vitória da Conquista tem por Jadiel. Mas, de longe, ele não se compara com o perfil e com o currículo de Pedral Sampaio, que era prefeito em 1964 e foi cassado pela Ditadura. Era engenheiro civil que sonhou com um grande aeroporto de Vitória da Conquista”. Nelson ressaltou que Pedral é considerado o maior político de Conquista. O vereador defende que a Câmara apoie o nome de Pedral e que não aconteçam discussões na Casa em torno de outros nomes.

Combate a corrupção – Nelson também parabenizou Romildo Ferreira que usou a Tribuna Livre para divulgar a campanha “10 Medidas Contra a Corrupção” do Ministério Público Federal (MPF). A iniciativa tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para submeter ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular que visa combater a corrupção no nosso país. “Sinto-me muito triste com a condução política, o volume de casos de corrupção que tem lastreado a causa política de nosso país. Ver ontem o presidente da Câmara dos Deputados ser denunciado [pelo MPF] por corrupção é triste”, falou. Ele ainda destacou a gravidade do atual contexto, já que o senador e ex-presidente, Fernando Collor (PTB-AL), também foi denunciado.

O parlamentar falou sobre os efeitos danosos da corrupção para o país. “É a maior praga de qualquer democracia. Rouba o dinheiro da saúde, não permite que tenhamos médicos para o cidadão que precisa. Faltam remédios, vagas nos hospitais, tudo isso por conta do desvio de dinheiro por parte da corrupção”. Segundo Nelson, a “corrupção rouba a esperança da nação de ser próspera e respeitada”. O edil parabenizou o MPF pela campanha e pela atuação na operação Lava Jato que, segundo ele, “tem procurado passar a limpo o Brasil”, independente da sigla partidária, e afirmou que vai integrar os esforços para a coleta de assinaturas.

Maio 2024