Imagem Florisvaldo faz críticas pela atuação de secretários municipais

Florisvaldo faz críticas pela atuação de secretários municipais

14/08/2015 11:45:00

Florisvaldo Bittencourt (PT), usou a plenária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), durante a sessão realizada na manhã dessa sexta-feira (14), para relatar a resolução do problema de atendimento no posto de saúde do Bairro Nova Cidade. “quero abordar aqui hoje, duas questões importantes. Primeiro preciso registrar que após ter feito a reclamação em público a inauguração do posto de saúde do Nova Cidade, que contém uma ótima instalação, mas que infelizmente o staff do governo não fez avaliação correta e cerca 2 mil famílias passariam em frente a unidade de saúde para serem atendidas no Alto Maron”, explicou.

Segundo o parlamentar, ele procurou a secretária municipal de saúde (Márcia Viviane), e foi muito bem atendido em um primeiro momento, mas que posteriormente, a secretária recebeu uma ordem do gabinete civil e não mais o atendeu. “De qualquer forma, mesmo sem consultar a população, a PMVC reavaliou a situação e agora todas as famílias residentes nos condomínios da minha casa minha vida, daquela localidade, já estão sendo atendidas no posto de saúde do bairro Nova Cidade”.

Florisvaldo relatou que alguns equívocos estão sendo cometidos pela equipe de governo e “depois traz problemas”. Ele citou o shopping popular como seu segundo ponto de discussão. “O governo não quer conversar, não quer renegociar”. Ele questionou o posicionamento da inspetora de renda do município (Marivone Ribeiro Vieira Batista ): “ Ele diz que se a taxa de condomínio do Shopping Popular for revisto ela deixa o cargo”, explicou.

Ele afirmou ainda, que pessoas com mais de 60 anos de idade estão sendo proibidas de ter seus box no Shopping Popular, porque já tem direito a aposentadoria. “Será se a PMVC não sabe que isso é transgressão a lei? Será se não sabe que isso é uma injustiça social? Nós temos uma relação pessoal com o prefeito e sei que não é dele fazer isso”, justificou.

Por fim, Bittencourt lembrou da fala de Gildásio Silveira, quando disse aos permissionários do Shopping Popular, que se eles não pagassem a taxa seriam despejados. “Gildásio foi nomeado secretário (Serviços Públicos) e eu não entendo. Ou ele foi nomeado para rever sua posição ou o prefeito esta homologando a decisão de Gildásio”, concluiu.