Imagem Nelson de Vivi cobra construção de banheiro em creche do Patagônia

Nelson de Vivi cobra construção de banheiro em creche do Patagônia

12/08/2015 12:40:00

Na sessão ordinária desta quarta-feira (12) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Nelson de Vivi (PCdoB) cobrou uma posição da Prefeitura Municipal em relação à construção de um banheiro na Creche Municipal Regina Ramos Cairo, no bairro Patagônia. Segundo o edil, o equipamento só dispõe de um banheiro para atender as 240 crianças matriculadas e ainda está em péssimas condições de uso, sofrendo constantes entupimentos.

A creche é mantida a partir de uma parceria entre o Lyons Clube e a prefeitura. Nelson de Vivi informou que, por intermédio de seu mandato, a comunidade fez um abaixo-assinado e já ocorreram duas reuniões com o secretário de Educação, Valdemir Dias, sem resultado ainda. “Eu quero saber o que a administração municipal está aguardando para fazer o atendimento dessa demanda”, questionou.

O vereador explicou que a articulação entre a diretoria da creche e a prefeitura prevê que esta última construa uma base. A finalização ficaria sob responsabilidade do Lyons Clube. Ele ressaltou a importância da obra, afirmando que é grande a agonia das famílias das crianças atendidas. Segundo o parlamentar, há mais de dois anos as crianças não podem tomar banho na creche por falta dessa estrutura. “Só vamos parar de reclamar, de bater, de cobrar quando essa situação for solucionada”, disse.

Em sua fala, Nelson de Vivi também parabenizou o PSB de Vitória da Conquista pela homenagem à memória de Eduardo Campos, político morto ano passado num acidente aéreo. “Nosso Brasil está carente de grandes lideranças políticas para dar um melhor rumo à nossa nação”, afirmou.

Maio 2024