Imagem Adinilson faz queixas sobre a Plenária do OP em Lagoa das Flores

Adinilson faz queixas sobre a Plenária do OP em Lagoa das Flores

12/08/2015 12:35:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 12, o vereador Adinilson Pereira (PSB) se queixou da forma como a plenária do Orçamento Participativo aconteceu na Lagoa das Flores. “Como faz o Orçamento Participativo e não convida a comunidade? Quando convida, convida a duas horas da plenária”, questionou o parlamentar.

Segundo ele, apenas os moradores de uma comunidade próxima a Lagoa das Flores participaram da plenária. “Os moradores de Lagoa das Flores não estavam presentes. Nós vimos ali uma só comunidade”, disse Adinilson.

O parlamentar disse que foi desrespeitado por uma pessoa que foi identificada como presidente de associação de bairro. “Isso é inadmissível, nós precisamos tomar atitudes sobre isso”, disse Adinilson, que revelou que iria apresentar a seguinte pauta no Orçamento Participativo:

• Construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA);
  • Ampliação da Escola Marlene Flores;
  • Implantação do esgotamento sanitário em todo o bairro;
  • Pavimentação Asfáltica;
  • Construção de uma praça pública.

“Mas apresentar para quem, se os moradores de Lagoa das Flores não estavam presentes?” questionou ele. “Os moradores não foram convidados, o vereador não foi convidado”, disse Adinilson, que pediu o cancelamento da plenária para que ela possa acontecer com a presença dos moradores do bairro.

Antes de finalizar a sua fala, o parlamentar revelou estar se movimentando para conseguir uma Base Comunitária da Polícia Militar para o bairro, a fim de melhorar a segurança dos moradores.

Maio 2024