Imagem Cori destaca Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente

Cori destaca Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente

01/06/2015 10:45:00

O vereador Coriolano Moraes (PT), iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nessa segunda-feria (01), informando a inauguração, hoje às 15 horas, do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. Enfatizou a parceria do Estado, que cedeu o antigo espaço do Colégio Dirlene Mendonça, com o município que realizou a obra.

Professor Cori destacou que o “Centro reunirá, em um único lugar, diversos órgãos de defesa ligado ao público infanto-juvenil como a Vara da Infância e da Juventude, a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, o Núcleo da Defensoria Pública, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os programas Família Acolhedora e Novo Olhar, o Conselho Tutelar, os conselhos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, brinquedoteca e assistência social por meio do CadÚnico”.

O parlamentar parabenizou o governo municipal informando que “é o primeiro Centro no Brasil que vai reunir todos esses órgãos num só lugar”. Destacou as políticas que vem executadas na cidade desde 1997, como o Conquista Criança, a implementação de Creas, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Famílias Acolhedoras. Finalizou solicitando a presença da CMVC no evento.

Maio 2024