Imagem Bibia diz que Prefeitura é insensível com situação do Shopping Popular

Bibia diz que Prefeitura é insensível com situação do Shopping Popular

29/05/2015 11:55:00

O vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB), na sessão ordinária desta sexta-feira (29), ressaltou que a Câmara já tratou o tema Shopping Popular por três vezes, mas que tem muito problema ainda para resolver. Segundo ele, a Prefeitura tem o direito de cobrar uma taxa de condomínio, mas não abusiva. O edil também equipara a cobrança atual a uma espécie de aluguel, e nesse sentido não se justifica. “Feirante não pode pagar aluguel", disse.

Bibia frisou que os comerciantes não estão conseguindo vender o suficiente para poder arcar com a taxa cobrada. “O prefeito de Vitória da Conquista não se sensibiliza em ver essa população que contribui tanto com nossa cidade, que gera emprego e renda, nessa situação”, detalhou. O vereador parabenizou os feirantes, que considera lutadores, ele mesmo já foi feirante, e questiona: “Como temos uma obra construída com o dinheiro de vocês que se torna uma obra privada?”. Ele pediu que a Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor analise a situação porque a taxa tem que ser reduzida.

José Gonçalves - Edjaime Rosa Bibia denunciou que uma escola pública, situada no povoado de José Gonçalves, contratou funcionários, mas não efetuou o pagamento dos salários. Segundo ele, uma das pessoas, que não teve a identificação revelada, inclusive foi aprovada no concurso público realizado pela Prefeitura, mas até o momento não foi convocada. Ele cobrou investigações dessa denúncia.

Maio 2024