Imagem Gilzete Moreira cobra um olhar diferenciado para o Patagônia

Gilzete Moreira cobra um olhar diferenciado para o Patagônia

28/05/2015 22:45:00

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Gilzete Moreira (PSB), informou que a audiência sobre o Campo da Ester, realizada nesta quinta-feira (28), é fruto de um encontro dele e do colega Álvaro Pithon (DEM) com moradores do Patagônia. A solicitação dos dois, segundo o presidente, foi acatada por todos os demais parlamentares. Segundo Moreira, a função da Câmara é provocar debates que busquem soluções, mas que a ação prática é prerrogativa do prefeito.

O parlamentar fez um relato saudosista sobre o campo. “Há quase quarenta atrás eu joguei bola ali no Ester. Nós tínhamos um time chamado Juventude”, disse. Ele afirmou que gestores de outras épocas não tiveram um olhar diferenciado para o Campo da Ester, mas acredita que a situação pode se reverter: “Eu acredito na ação do secretário [municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer], Nagib [Pereira Barroso], que tem feito um trabalho de destaque. Queremos crer, Nagib, que o seu olhar se voltará ali para aquele campo”.

Para o edil, o projeto de revitalização do espaço é bastante arrojado e defendeu que outros deputados representantes de Conquista se juntem a essa luta, como os estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Herzem Gusmão (PMDB). “Hoje o Patagônia é uma cidade e merece ter um campo, uma área, para atender suas necessidades”, detalhou. O parlamentar também reconheceu o trabalho de muitos voluntários e idealistas, como o professor de escolinha de futebol João Pretinho, e pediu mais apoio da prefeitura para as ações que já vêm sendo realizadas no Ester. “Quantas pessoas não saíram do mundo das drogas com a ajuda do esporte?”, finalizou.