Imagem Joaquim Libarino pede segurança no Retiro

Joaquim Libarino pede segurança no Retiro

27/05/2015 12:10:00

Durante a sessão realizada na manhã dessa quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Joaquim Libarino (PCdoB), relatou uma reunião que teve no povoado do Retiro e disse que a localidade precisa de mais segurança.

“Tive uma reunião no povoado do Retiro onde o pessoal reclamou da falta de segurança. Lá tem um comerciante chamado Cláudio, conhecido por Cau, que já foi assaltado quatro vezes em seis meses” – descreveu, completando que muitos comerciantes estão fechando seu comércio por medo da violência. E clamou ao Major Berline, da 78º CPM que “socorra aquele povo”. Disse ainda, que reconhece o bom trabalho da PM na cidade e na zona rural “mas precisa de mais”.

Estradas – Outro assunto tratado por Libarino, foi a questão das estradas. Ele lembrou que a mais de um mês fez um requerimento solicitando a arrumação da estrada para o distrito de São Sebastião. “Além disso, as ruas de lá estão todas esburacadas, por isso, peço ao secretário municipal de Agricultura e desenvolvimento rural, Odir Freire, um pouco de atenção ao local e que faça as arrumações necessárias” - solicitou.

Outra estrada que o parlamentar citou para que fosse arrumada é a que liga o povoado do Baixão até o Pradoso. “Peço a Luíz Alberto Sellmann, secretário de Mobilidade Urbana que ajeite a estrada”.

Habitação Rural - Joaquim falou ainda sobre a sessão realizada na sexta-feira (22) para discutir a agricultura familiar. “Veio muita gente esperando ter uma solução para o recurso da minha casa minha vida rural” - justificou. Ele relatou ainda que em uma conversa com o vereador Júlio Honorato (PT), o mesmo informou que “até junho temos uma posição”.

Maio 2024