Imagem Rebouças denuncia provável servidor fantasma na folha da Prefeitura

Rebouças denuncia provável servidor fantasma na folha da Prefeitura

27/05/2015 11:40:00

O vereador Arlindo Rebouças (PROS), na sessão desta quarta-feira (27), denunciou uma suposta irregularidade na folha de pagamento da Prefeitura Municipal. Segundo Rebouças, um ex-servidor concursado, que pediu exoneração há mais de cinco anos, afirma que alguém vem recebendo salário da Prefeitura em seu nome. Conforme o vereador, o ex-servidor, que não teve sua identificação revelada, só descobriu essa situação ao requerer um benefício trabalhista que foi negado sob alegação de que ele trabalha e recebe pela Prefeitura.

O parlamentar se dirigiu às bancadas de Situação e de Governo cobrando resposta a essa situação. Ano passado, ele encaminhou o ofício 55/2014 no qual solicitava da Secretaria Municipal de Administração informações referente a esse ex-servidor. A secretaria ainda não respondeu. Arlindo Rebouças questionou se essa situação é um caso isolado ou se existem mais ocorrências desse tipo.

Shopping Popular – O vereador também engrossou o coro de críticas às regras de funcionamento do Shopping Popular. Segundo ele, o valor de R$ 225,00 cobrado dos comerciantes não é taxa de condomínio, é aluguel. Para Rebouças a taxa é abusiva e muitos comerciantes não tem condições de pagá-la. Ele lamentou a situação, pois o Shopping Popular foi uma luta encampada pelos vereadores e muito esperado pelos comerciantes. Outra queixa é a escolha da Linserv Administração de Condomínios, empresa que administrará o equipamento. “Que empresa é essa? Como foi feito isso? Se é o governo participativo por que não participa?”, questionou.

Arlindo também ressaltou a situação dos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Conquista. Segundo ele, algumas famílias têm abandonado suas casas devido ao aumento da violência.

Maio 2024