Imagem Florisvaldo diz que comerciantes do shopping popular estão apreensivos

Florisvaldo diz que comerciantes do shopping popular estão apreensivos

27/05/2015 11:35:00

O Vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder da bancada da situação,  iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta-feria (27) afirmando que estava ali com o compromisso de representar os comerciantes do shopping popular.

O parlamentar disse que ontem (26) esteve reunido com todos os comerciantes e destacou que na próxima sessão (29), eles estarão presentes para apresentar seus problemas e insatisfações. Destacou que com a audiência pública realizada na CMVC, o processo foi organizado para distribuição dos boxes.

Entretanto o edil declarou que a taxa de administração de R$ 225,00 é alta. “A inspetora geral de renda disse que poderia rever a taxa. Ela foi feita com base no shopping de Feira de Santana”. Entretanto,  Florisvaldo afirmou que ela não conversou com eles e foram emitidos os boletos, deixando todos apreensivos. “Essa taxa esfola os comerciantes”.

O vereador também criticou o fato de ter sido entregue a uma empresa terceirizada, a administração do empreendimento. “Os recursos públicos investidos foram de R$ 4,5 milhões. Vão entregar para uma empresa que não bateu um prego ali”.

O parlamentar defendeu uma política pública para que seja subsidiado por um a dois anos. “Precisa ter dois anos para ser um negócio maduro”. Ele também afirmou que todos os comerciantes estarão na CMVC, entregando os boletos aos vereadores para que intercedam junto ao Executivo, caso contrário, “vai quebrar o shopping”.

Finalizou solicitando um olhar mais humano do executivo e que acredita que o prefeito ao tomar conhecimento vai solicitar para a equipe rever e subsidiar o empreendimento por pelo menos um ano.

Maio 2024