Imagem Bibia critica cortes orçamentários do Governo Federal

Bibia critica cortes orçamentários do Governo Federal

27/05/2015 11:20:00

Na sessão desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC),o vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) criticou duramente o corte de R$ 69,9 bilhões anunciado pelo Governo Federal, especialmente a redução dos investimentos nas áreas de saúde e educação. Para ele, o Brasil vive umas das piores crises na saúde e o corte só vai piorar as coisas. “O Governo Federal não tem vergonha na cara em representar o nosso Brasil e o nosso povo. Na campanha política fizeram várias e várias promessas iludindo a nossa nação”, condenou.

Bibia ressaltou o espaço da Câmara como sendo privilegiado para denunciar e criticar as más ações dos governos. Ele também cobrou do governo municipal uma resposta ao corte orçamentário e outras medidas do governo federal, já que a Prefeitura é administrada pelo mesmo partido da presidente Dilma Rousseff, o PT. “Todos os hospitais de nossa cidade, [os] públicos atendem com péssima qualidade”, afirmou. Ele ainda questionou: “Como a presidente da República vai cortar verba no orçamento que vai prejudicar o nosso povo?”.

Segundo o vereador, existe uma crise caótica na cidade e no país. “O desemprego está se alastrando pelo Brasil inteiro, quebrando as pequenas indústrias, quebrando o comércio das cidades”, denunciou. “A presidente falou, na sua campanha política, que nenhum governo do mundo ia aumentar a energia para 18%, hoje aumentou 100%”, disse.

Maio 2024