Imagem Álvaro Pithon cobra melhorias no projeto Minha Casa, Minha vida

Álvaro Pithon cobra melhorias no projeto Minha Casa, Minha vida

15/05/2015 14:00:00

Durante a sessão especial realizada na manhã dessa sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Álvaro Pithon (DEM) registrou sua indignação com a condução do Programa Minha Casa Minha Vida em Vitória da Conquista.

O vereador lembrou que, por muitas vezes, ele e muitos outros já fizeram vários pronunciamentos sobre as irregularidades que acontecem nos condomínios construídos pelo programa. “É preciso dar condições a pessoas que tenham direito a sua casa. Foi assim com BNH e com a URBIS” - explicou. Ele lembrou que os conjuntos estão com problemas, “faltam escolas, transporte, posto saúde, segurança” - explicou.

Sobre a lista de beneficiários, o parlamentar disse que muitas pessoas que não foram contempladas reclamam que centenas de casas estão fechadas ou foram alugadas ou vendidas. “É uma falta de respeito que esta havendo com centenas de pessoas que esperam pela moradia” - lamentou. Ele pediu que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e a Caixa Econômica Federal investiguem essa lista para constatar que muitas pessoas que não estavam na lista estão morando nos condomínios”.

Por fim, o vereador lembrou sobre as escrituras dos assentamentos que até o momento não foram entregues. “O prazo de entrega das casas são de dez anos. Até hoje não tive resposta da PMVC a respeito da escritura das casas dos assentamentos” - relatou. Pithon disse que o ex-prefeito Murilo Mármore foi o primeiro prefeito a fazer assentamentos, “o prazo era dez anos e casas com mais de 20 ainda não podem fazer nada porque a PMVC não entregou as escrituras”.

Maio 2024