Imagem Câmara participa de entrega de novos espaços ao Hospital Esaú Matos

Câmara participa de entrega de novos espaços ao Hospital Esaú Matos

15/05/2015 09:10:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) participou nesta quarta-feira, 13, da cerimônia que marcou a entrega de um auditório e dos alojamentos para residência médica no Hospital Esaú Matos. A Casa foi representada pela vereadora Irma Lemos (PTB). Os vereadores Ademir Abreu (PT), Luciano Gomes (PR), Professor Cori (PT) e Ricardo Babão (PSL) também participaram do evento.

De acordo com o Executivo, a obra de construção dos espaços recebeu um investimento superior a R$ 460 mil de recursos provenientes do Ministério da Saúde e do Tesouro Municipal.

Os 25 médicos residentes do Programa Municipal de Residência Médica nas áreas de Pediatria, Psiquiatria, Neonatologia, Obstetrícia/Ginecologia e Anestesiologia foram recepcionados. Atualmente, dos 25 residentes, 10 começam a participar do programa a partir deste ano, além de cinco médicos preceptores.

Os espaços entregues na noite desta quarta-feira servirão para atividades administrativas e para as atividades de ensino e pesquisa dos médicos residentes que atuam no Hospital Esaú Matos. O hospital abriga o Programa Municipal de Residência Médica e recebe estagiários das diversas áreas da saúde de cursos de nível superior e técnico.

Representando a Câmara Municipal (CMVC), a vereadora Irma Lemos (PTB), elogiou a obra entregue no hospital. “Pudemos ver a alegria dos médicos, enfermeiros e dos residentes que receberam aqueles espaços, o alojamento e o auditório”. Destacou que a Diretora Técnica Operacional, a ginecologista e obstetra, Dra Carla Cristiane de Oliveira Pinheiro, explicou como aquela área será útil. Parabenizou o prefeito e os  diretores e ressaltou a importância da CMVC na cerimônia. “Todos os projetos executados passam por essa casa. É uma parceria. Expressamos a alegria de mais uma obra estar sendo entregue a cidade”.

Maio 2024