Imagem Câmara tem reunião com empresas do transporte coletivo

Câmara tem reunião com empresas do transporte coletivo

15/05/2015 09:00:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) esteve reunida na última terça (12) com os representantes das empresas de transporte coletivo do município. O evento aconteceu no próprio prédio do legislativo e um dos principais assuntos tratados foi à proposta do executivo de reduzir para 2% a arrecadação do ISSQN.

Para o presidente da CMVC, vereador Gilzete Moreira (PSB) a reunião foi muito importante, destacando que “o interessante é que esta havendo essa abertura de ouvir as pessoas”. Salientou que espera uma reunião com o prefeito, para que as dúvidas restantes sejam esclarecidas. “A CMVC tem que intermediar a questão (redução do ISSQN). A população é o alvo principal. Tem que ser a beneficiada. Nós temos que trabalhar nessa grande parceria para que a população não seja penalizada. Esse é o nosso grande objetivo”.

Para o diretor da Cidade Verde, Sérgio Hubner, a reunião foi excelente. “Agradecemos a oportunidade de termos sido convidados para estarmos aqui. A grande maioria as pessoas espera um transporte público de qualidade. Na rua olham um modus operandi (modo de operação), mas não conhecem os bastidores”. Para ele, a cidade verde teve a oportunidade de mostrar os bastidores do transporte, e “sentimos que os vereadores entenderam um pouco da dinâmica dos bastidores, a importância do transporte público na economia local”. Enfatizou que um transporte público de qualidade e com a tarifa módica tem que passar por uma discussão e todos tem que ajudar.

O gerente da Viação Vitória, Cláudio Vinícius Andrade, classificou o evento como positivo. “É bom para a Câmara, para as empresas, para a população. Ela abre a discussão a todo mundo, para ver como realmente funciona o transporte”. Para ele, a população merece um transporte público de qualidade, ressaltando que é caro, mas defendeu a redução do ISSQN, pois “existem essas formas de isenção nos subsídios que trazem valor acessível da população”.

Participaram do encontros os vereadores Gilzete Moreira (PSB), Arlindo Rebouças (PROS), Sidney Oliveira (PRB), Julio Honorato (PT), Luciano Gomes (PR), Antônio Ricardo Pereira (PSL), Adinilson Pereira (PSB), Florisvaldo Bittencourt (PT), Nélson de Vivi (PCdoB), Edjaime Rosa Bibia (PSDB), Irma Lemos (PTB), Cícero Custódio (PV), Fernando Vasconcelos (PT), Álvaro Pithon (DEM) e Hermínio Oliveira (SD). O parlamentar Ademir Abreu (PT) foi representado pelos assessores Vanda Arruda e Marcelo Novaes.

Maio 2024