Imagem Câmara realiza sessão especial sobre Minha Casa, Minha Vida

Câmara realiza sessão especial sobre Minha Casa, Minha Vida

14/05/2015 12:30:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realiza na próxima sexta-feira (15), partir das 08h30min no plenário vereadora Carmem Lúcia, sessão especial para tratar sobre o programa federal de habitação “Minha Casa Minha Vida” em Vitória da Conquista. O requerimento para a realização da reunião foi assinado pelos 21 parlamentares.

Dentre as abordagens, será discutido os critérios que a municipalidade e a Caixa Econômica Federal (CEF) vêm adotando na escolha do beneficiário/mutuário, inclusive em relação ao portador de necessidades especiais; saber a quantidade de residências eventualmente desocupadas atualmente (e não entregues) dentro dos empreendimentos já inaugurados e os critérios que serão utilizados para essa distribuição.

Também será averiguado as ‘denúncias’ no sentido de que há pessoas proprietárias de várias residências nesses conjuntos, adquirindo através de contrato de gaveta e que há aqueles que recebem o imóvel e vendem para pessoas não cadastradas no Programa Habitacional; e, por fim aprimorar o sistema que vem selecionando os mutuários/beneficiários aptos a serem contemplados, através da realização de um Certame, com critérios objetivos pré-estabelecidos, atendendo à pontuação em “barema”, com ampla e obrigatória divulgação.

Foram convidados a comporá mesa do evento, o Prefeito Municipal Guilherme Menezes de Andrade, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, o Superintendente da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Cunha, o Delegado da Polícia Federal, Marcelo Andrade Siqueira, representando o Ministério Público Federal, Dra. Guiomar Miranda, o Defensor Público, Dr. Robson Vieira Santos e o representante da Base Comunitária – Nova Cidade, Capitão Hilderim dos Santos Tomaz.

A sessão contará ainda, com a presença da representante dos Condomínios Vila Sul e Vila Bonita, Adriana Alvin, dos Condomínios América Unida e Europa Unida, Erlene Dias Nascimento e dos Condomínios Jacarandá e Flamboyant, Maria Piedade de Melo.

A CMVC está localizada na Rua Coronel Gugé, 150, no centro de Vitória da Conquista.

Live Online
 PodCast