Imagem Nelson fala sobre redução de imposto para empresas de Ônibus

Nelson fala sobre redução de imposto para empresas de Ônibus

13/05/2015 13:15:00

O vereador Nelson de Vivi (PCdoB) fez uso da plenária na manhã dessa quarta-feira (13) durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), para falar do andamento do projeto que visa redução de 60% do imposto que as empresas de transporte público pagam ao município, enviado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC).

O parlamentar iniciou seu discurso parabenizando o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Álvaro Silva, que expôs os problemas da categoria, pelo trabalho que vem realizando frente à categoria. Ele esclareceu ainda, que a CMVC vem fiscalizando o trabalho das empresas, pois “vem recebendo muitas reclamações dos usuários”. Ele declarou ainda, que visitas estão sendo feitas às empresas, juntamente com conversas com os empresários e trabalhadores, para que se possa fazer uma análise mais concreta da situação.

Sobre o projeto de Lei enviado pela PMVC, que visa à redução de 60% do ISSQN – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza. Segundo ele, os parlamentares enviaram uma emenda ao projeto, que “só autoriza a redução, caso não haja aumento da passagem no período de 12 meses e que as empresas cumpram o contrato” - explicou.

Por fim, o vereador disse que “não podemos abrir mão dessa arrecadação”. Ele explica que qualquer beneficio deve ser pensado par ao bem a população e não só da empresa. “Temos que pensar na ponta. A emenda entra hoje e acredito que modifica o projeto que tinha como Favorecimento só as empresas”. Dentre as coisas que as empresas devem cumprir, o vereador destacou: “que as empresas façam o emplacamento dos ônibus na cidade, melhorar horário, pontos cobertos e bilhete único que não esta explicado de maneira correta, que ainda não esta de acordo com tempo de 1h30 e não vem acontecendo”.

Live Online
 PodCast