Imagem Júlio relata plenária sobre agricultura familiar

Júlio relata plenária sobre agricultura familiar

06/05/2015 14:30:00

Durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) na manhã dessa quarta-feira (06), o vereador Júlio Honorato (PT), descreveu  sua satisfação pela realização da plenária que aconteceu no dia 02, para discutir políticas públicas para a agricultura familiar.

“Foi uma satisfação ter ajudado a realizar uma grande plenária onde contamos com participação de 86 agricultores familiares representando suas comunidades” – relatou o parlamentar. Segundo ele, a plenária foi puxada pela Comissão de Agricultura para orientar os agricultores sobre a regularização fundiária. “O objetivo era construir um debate político com os atores que atuam na zona rural para construir uma agenda de atuação”.

Honorato agradeceu a presença do membro do governo do Estado Oriosvaldo de Souza, direto da CDA e relatou que o mesmo fez uma “excelente explicação sobre a regularização fundiária em nosso município”. Ele explicou que foram trabalhados os procedimentos para regularização dos títulos de terra.

Por fim, o vereador agradeceu a presença dos movimentos sociais, do secretário municipal de agricultura, Odir Freire, do vereador Coriolano Moraes (PT) e de todos os participantes do evento. “Constantemente vamos discutir políticas que podem avançar em Vitória da Conquista. A comissão vai estar presente no que for necessário para a agricultura avançar” – concluiu.

Maio 2024