06/05/2015 13:40:00
Na sessão realizada na manhã dessa quarta – feira (06), o vereador Coriolano Moraes (PT), destacou o pronunciamento da líder da PCdoB, aliado histórico do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Federal Jandira Feghali, em entrevista ao Brasil 247, na qual ela disse acreditar que “destruir o PT fere a esquerda inteira”.
O vereador destacou parte do pronunciamento da deputada: “Não ficamos nenhum pouco felizes com os ataques ao PT, isso é muito ruim. Não tenho nenhum prazer, nenhuma felicidade em ver o PT como ele está” (palavras de Jandira). Segundo relator do professor Cori, a deputada afirmou que “conseguiram carimbar uma marca de corrupção, o que é injusto”.
Cori disse ainda, que para Feghali, o interesse da oposição em formalizar um pedido de impeachment contra a presidente Dilma está em interromper a investigação que está em curso e ainda manter os atuais pilares do sistema público.
Moraes relatou que a deputada é também uma das maiores críticas ao pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Adin (Ação Direita de Inconstitucionalidade) que prevê o fim do financiamento privado de campanhas. Mesmo com o plenário já decidido pelo lançar de seis votos a um, o ministro trava o julgamento por mais um ano. Ele disse que para Jandira, a decisão, se colocada em prática, muda muita coisa no sistema político.
Para Cori, “a importância não é nem do voto dele, a importância é que ele devolva o julgamento, seja qual for o mérito”. Ele completa dizendo ainda, que o STF já se pronunciou por maioria. E encerrou sua fala dizendo que a deputada disse que “Cunha atropelou o regime interno da casa durante a votação do projeto que regulamenta a terceirização, PL 4330, isso parte da mídia não mostra”.