Imagem Câmara participa de reunião no DISEP

Câmara participa de reunião no DISEP

04/05/2015 09:00:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), representada pelo seu presidente, vereador Gilzete Moreira (PSB), esteve presente na reunião da Polícia Militar 78 DP, sob a responsabilidade do Major Sílvio Berlink Santos, com os presidentes das Associações de Moradores da Zona Oeste do município e representantes da prefeitura. O evento foi no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), na última terça-feira (28/04).

O vereador Gilzete considerou interessante participar desse encontro. Destacou que na reunião todos falaram basicamente sobre a questão das drogas e a falta de energia elétrica em algumas ruas. “Percebemos o interesse da polícia em convocar essas comunidades para discutir e estar mais próximo da população para dali tirar algumas metas no sentido de ajudar e estar mais presente”. O parlamentar disse que “quer continuar participando desses encontros e também colocar a nossa casa legislativa à disposição para ser um parceiro da polícia para ajudar nesses problemas”. Declarou que “foi positivo o nosso encontro e nós vamos nos esforçar para assim que formos convocados estarmos presentes, acompanhar e ajudar a nossa polícia”.

O Major Berlink destacou essa proposta de aproximação com a comunidade, “fazendo e cumprindo um calendário de reuniões”. Considerou importante a presença da CMVC, pois “desde quando assumi o comando estamos buscando todos os segmentos da sociedade, da sociedade civil organizada, para que possamos apresentar nossas propostas e ouvir a comunidade”.

O Presidente do conselho comunitário de segurança do bairro Brasil e coordenador dos conselhos comunitários de segurança da região sudoeste, Reinaldo Custódio dos Santos, considerou que o evento serve para “nos dar uma conotação exata do que precisa ser feito para melhorar a segurança de Vitória da Conquista, especialmente nos bairros da zona oeste”. Considerou a presença da CMVC muito positiva, pois, tem no seu presidente, Gilzete Moreira, “uma pessoa dinâmica, extremamente interessada nos problemas de Vitória da Conquista”.

Maio 2024