Imagem Andreson propõe ensino integral em Conquista

Andreson propõe ensino integral em Conquista

29/04/2015 13:25:00

Durante a sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Andreson Ribeiro (PcdoB) saudou a direção do Sindicato Bancários pelo uso da Tribuna Livre através do presidente Paulo Barrocas. Ribeiro destacou que o mesmo “vem atuando de forma efetiva em favor dos trabalhos de bancários”. O parlamentar parabenizou ainda a  COOPMAC pelo sucesso do evento. “O amigo [Jaymilton Gusmãao Filho – presidente da COOPMAC) valorizou a prata da terra, como artistas da terra. Tem compromisso com essa terra”.

Andreson informou que está sendo discutido na cidade o Plano Municipal de Educação (PME) e por esse motivo solicitou dos vereadores Arlindo Rebouças (PROS) e Coriolano Moraes (PT), que representam a CMVC nessas discussões, que “puxem uma pauta documentada para que Vitória da Conquista tenha a experiência da educação integral”. Ele também solicitou a atenção dos demais colegas para esse tema.

O parlamentar afirmou que a implantação de uma educação integral custa caro, mas é necessária. "Para sermos uma nação mais justa, temos que investir em educação”, detalhou. Ele lembrou que hoje já existe o progama Educa Mais, que é como se fosse uma forma de se chegar à educação integral. “Nossas crianças precisam passar o dia todo na escola para não ficarem expostas e disponíveis para o tráfico de drogas”, defendeu e solicitou que seja feito um projeto piloto para a implantação da educação integral no município.

O vereador também deixou uma mensagem de solidariedade para o povo de Salvador que está sofrendo com tragégias causadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Ribeiro também se solidarizou com o povo do Nepal, vítima de um terremoto ocorrido no último dia 25 que deixou mais de 5 mil mortos.

Maio 2024