Imagem Julio destaca evento que discutirá regularização fundiária

Julio destaca evento que discutirá regularização fundiária

29/04/2015 12:55:00

Durante a sessão ordinária realizada na manhã sessa quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador júlio Honorato (PT), usou a tribuna para divulgar uma atividade que estará sendo realizando no próximo sábado (2), envolvendo a comissão de agricultura da casa, representantes do Governo Estadual, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e agricultores, para esclarecimento sobre a regularização fundiária na Zona Rural da cidade.

Segundo o parlamentar, “a comissão de agricultura tem realizado conversas com órgãos interessados pra discutir a situação da agricultura no nosso município e vários problemas vem sendo detectados”. Ele relatou que estão sendo criadas agendas para debater com os poderes municipal, estadual e federal,  para solucionar problemas com a zona rural.

Julio explicou que a “regularização fundiária é o titulo da terra e que a maioria das pessoas que possuem terras com menos de 144 hectares só tem contratos de gaveta, mas não tem a escritura pública desses imóveis”. Completou dizendo que “isso impossibilita o agricultor a ter acesso as políticas públicas voltadas para a agricultura”.

Ele finalizou convidando todos os vereadores e agricultores a participarem do evento que será realizado no sábado (2), no auditório do antigo Cemae, na av. Juraci Magalhães.