Imagem Júlio Honorato relata reunião com entidades rurais

Júlio Honorato relata reunião com entidades rurais

22/04/2015 13:40:00

Durante a sessão Ordinária realizada na manhã dessa quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Júlio Honorato (PT), relatou uma reunião que houve na segunda-feira (20) solicitada pela comissão de Agricultura (Júlio Honorato [PT] – Presidente; Edjaime Rosa [PSDB] – Relator e Nelson Vieira [PcdoB]- Membro).

Segundo o parlamentar, o coordenador executivo da CDA, Senhor Oriosvaldo José de Souza, se disponibilizou a participar da reunião, para discutir as políticas existentes na secretaria, para beneficiar os pequenos agricultores. Além disso, também participaram das discussões, membros do Movimento dos Pequenos Agricultores, Movimento dos Trabalhadores Empregados, MST, COPASUB, Território e Sindicatos Rural e dos pequenos agricultores.

Honorato esclareceu que a reunião foi bastante esclarecedora. “Um dos pontos que mais chamou atenção foi sobre a Regularização Fundiária, que é se extrema importância e sem ela os agricultores não tem acesso a muitos benefícios” - relatou. Outro ponto tratado em reunião foi o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais - CEFIR, que também impossibilita o acesso as políticas publicar rurais. “É obrigação do INEMA o cadastramento dos produtores até 100 hectares” - justificou.

O vereador afirmou que no dia 2 de maio será realizada uma grande plenária, junto com o INEMA e o CDA para auxiliar os pequenos produtores em relação ao CEFIR  e a Regularização Fundiária.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #AUDIOCAST - Vozes Empoderadas - EP08 - A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Veja mais episódios