Imagem Professor Cori destaca importância do debate no projeto de redução do ISSQN

Professor Cori destaca importância do debate no projeto de redução do ISSQN

22/04/2015 13:35:00

O vereador Coriolano Moraes (PT) iniciou o seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta-feira (22), parabenizando o Projeto Cultural Quintas de Maio, que tem como tema 'Valorizando a quem bem merece'. Para ele, o projeto que é realizado desde 2003 na cidade e região, vem “contribuindo de forma decisiva para revelar  valores e por meio da inclusão sócio-cultural beneficiando a todos  que trabalham na produção artística”.

Professor Cori salientou que “eventos dessa natureza, sempre fazem parte do processo de evolução do povo, agindo de forma significativa e decisiva na revelação desses valores que tão colaboram na formação de nossos jovens e das diversas comunidades em Vitória da Conquista e região”. Parabenizou Vadinho Barreto e Jânio Arapiranga pelo importante projeto e citou pessoas que também contribuem com o evento como Evandro Correia, Nagib Barroso, Paulinho Pedra Azul, Papalo Monteiro e Carlos Moreno.

Na sequência, o parlamentar abordou sobre a redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) referente às empresas que prestam serviço no transporte coletivo. Esclareceu que “é notório que existe toda uma regulação a partir do edital, para que as empresas pudessem operar em nosso município. De forma jurídica é obrigatório o cumprimento de tudo o que foi previsto no Edital. O governo municipal vem tomando todas as medidas para que ambas as empresas cumpram suas responsabilidades”. Entretanto, ressaltou que o processo e a outorga do contrato em debate são da natureza do exercício da atividade em 10 anos. “Então existe todo um prazo a ser cumprido por parte das empresas”.

Para o vereador houve melhorias no transporte coletivo como maior quantidade de ônibus com elevadores para acesso dos deficientes e aumento de veículos com câmeras de vídeo monitoramento, reduzindo o número de assaltos. Finalizou seu pronunciamento pedindo o debate de forma responsável, “porque é um projeto bom, encaminhado pelo governo municipal para essa casa, com essa redução do ISSQN para não promover de imediato aumento de tarifa no sistema de transporte”.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #AUDIOCAST - Vozes Empoderadas - EP08 - A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Veja mais episódios