Imagem Hermínio Oliveira cobra execução de emendas

Hermínio Oliveira cobra execução de emendas

Arquivo

15/04/2015 12:30:00


O vereador Hermínio Oliveira (SD), na sessão desta quarta-feira, 15, cobrou mais uma vez da Prefeitura Municipal a execução das emendas de autoria dos vereadores. O edil endossou as falas dos colegas Álvaro Pithon (DEM) e Edjaime Bibia (PSDB), que também exigiram uma posição do prefeito Guilherme Menezes. Oliveira estranha a demora na concretização das emendas, já que a própria Prefeitura, em 2011, segundo ele, autorizou os vereadores a proporem, cada um, uma emenda no valor de R$ 100 mil. Ele reconheceu que outros colegas, ocupando as posições de líder de bancada de situação e líder do governo, como Gilzete Moreira (PSB), Florisvaldo Bittencourt (PT) e hoje Luciano Gomes (PR), tiveram várias conversas com o Executivo, sem chegar a uma solução concreta.

O parlamentar aguarda a execução de três emendas: para o orçamento de 2012 postulou uma emenda destinada ao asfaltamento das ruas Periperi e Nova, no bairro Guarani; já para o de 2013 indicou outra emenda, desta vez para a construção de um Centro Comunitário no Guarani; e em 2014 fixou uma emenda para o asfaltamento de ruas no Loteamento Farias, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Outra problemática levantada pelo vereador é a situação das ruas do bairro Bruno Bacelar. Ele denuncia que o bairro está intransitável pela quantidade de buracos e que necessita de uma ação urgente da Prefeitura. Por outro lado, parabenizou o trabalho da Embasa na localidade que realizou todo o trabalho de ligação de esgotamento.

Anel Viário em pauta – Hermínio convidou a população para a sessão mista que discutirá soluções para a situação do Anel Viário. A sessão acontece nesta sexta-feira, 17, às 8h30min, no Plenário Carmem Lúcia.

O vereador fez cobranças de melhorias que, segundo ele, são de responsabilidade da empresa. “Precisamos que a Via Bahia faça alguma coisa. A Via Bahia está cobrando um pedágio muito caro, está levando o dinheiro de Vitória da Conquista e colocando na região metropolitana de Salvador, em Feira de Santana e na região do Paraguaçu. Em Conquista está se fazendo muito pouco. Nós precisamos da duplicação da pista que está no projeto que a Via Bahia ganhou 25 anos de concessão”, detalhou. Ele ainda cobrou a iluminação da região que vem se transformando num jogo de “empurra-empurra” entre a Prefeitura e a Via Bahia.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #AUDIOCAST - Vozes Empoderadas - EP08 - A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31