Imagem Luciano está preocupado com meio ambiente e esclarece situações no Executivo

Luciano está preocupado com meio ambiente e esclarece situações no Executivo

08/04/2015 11:20:00

O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nessa quarta-feira (08), expressando uma preocupação muito grande em relação ao meio ambiente.

O parlamentar disse que “na zona rural estão desmatando e acabando com as nascentes. Presenciei uma senhora na Limeira desmatando em uma nascente. Não podemos aceitar no nosso município. Convocamos uma reunião com a Comissão do Meio Ambiente para averiguar. Não podemos mais aceitar isso”.

Na sequência, sobre o atendimento pediátrico às crianças com anemia falciforme, explicou que a Dra. Ellen possuia três vínculos públicos e optou por ficar com os vínculos com o Estado. No entanto disponibilizou vagas na UESB para atendimento. “Nossas crianças não estão desassistidas. Todas estão sendo acompanhadas pelos pediatras da rede pública. Os casos mais graves são encaminhados para Salvador”. Exemplificou que uma mãe, cujo filho tem a anemia, disse a ele que a criança tem um bom atendimento na rede pública.

Sobre os casos de cirurgia de próstata, o vereador disse que a Prefeitura já fez três chamadas públicas, mas nenhuma clínica quis se credenciar.

Finalizou seu pronunciamento explicando que a Prefeitura está no prazo para o envio à CMVC da documentação sobre o transporte público em nossa cidade. Esclareceu que o Secretário da Mobilidade Urbana, Luís Alberto Sellmann Moreira enviou o pedido a Secretaria de Administração para o envio à Câmara. “A prefeitura está respeitando todos os prazos. Ela recebeu no dia 31.03. Tem mais alguns dias para enviar esse documento. Já está pronto na secretaria de administração. Ela sempre respeitou essa Casa e respeita a vontade popular. Entende a parceria com a CMVC para a cidade continue a crescer”.

Maio 2024