Imagem Andreson fala sobre a Audiência Pública dos Cartórios Extrajudiciais

Andreson fala sobre a Audiência Pública dos Cartórios Extrajudiciais

08/04/2015 11:10:00

Durante a sua fala na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), desta quarta-feira (08), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) destacou a realização de uma audiência pública nesta sexta-feira (10), às 8h30, proposta pelo seu mandato para discutir a má qualidade do atendimento dos Cartórios Extrajudiciários de Vitória da Conquista (ainda não privatizados).

Segundo o parlamentar, a população vem sendo prejudicada ao precisar pegar longas filas para realizar serviços básicos nos cartórios, tendo que, muitas vezes, chegar muito cedo para conseguir garantir a realização do serviço. Para ele, os serventuários não têm culpa nesse caso, mas sim o Tribunal de Justiça da Bahia, que não oferece condições de atendimento nem trabalha no sentido de agilizar a privatização dos cartórios.

O Comunista falou também sobre os esgotos que têm estourado em vários pontos da cidade. Para ele, é necessário resolver e apurar a responsabilidade do problema que está afetando vários locais de Vitória da Conquista.

Andreson ainda apontou que PCdoB está se posicionando contra o Projeto de Lei 4.330 que tramita na Câmara Federal. Para ele, o PL significa a precarização do trabalho. “Para o trabalhador será extremamente prejudicial. É um retrocesso”, apontou o vereador.

A morte de Luís Fernandes foi citada pelo parlamentar que lamentou o fato. Fernandes era um “grande historiador, grande intelectual”, segundo Andreson Ribeiro.

Maio 2024