Imagem Julio Honorato felicita MST pela marcha de Feira de Santana a Salvador

Julio Honorato felicita MST pela marcha de Feira de Santana a Salvador

20/03/2015 11:25:00

Na sessão desta sexta-feira (20), o vereador Julio Honorato (PT) chamou a atenção para a necessidade da população, especialmente os trabalhadores, sempre se mobilizar, independente do governo. O parlamentar parabenizou o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Urbana, Comercial, Industrial, Hospitalar, Conservação e Controle de Pragas (SINDILIMP – Sudoeste e Centro-Oeste) pela mobilização que vem fazendo para resolver a situação dos salários atrasados e direitos trabalhistas desrespeitados. Honorato alertou sobre a tramitação do Projeto de Lei 4330 na Câmara dos Deputados, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que “arrocha e escraviza ainda mais os terceirizados”.

O vereador parabenizou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pela mobilização realizada de oito a 17 de março que reuniu mais de seis mil pessoas numa marcha de Feira de Santana até Salvador, totalizando 116 km. Da região sudoeste participaram 388 pessoas. Segundo o edil, o objetivo “foi dialogar com a sociedade e com o governo sobre a questão da reforma agrária e as contradições do agronegócio”. Ele informou que o MST avaliou de maneira positiva as negociações: “Na maioria dos pontos reivindicados houve uma sinalização positiva do governo Rui Costa”. A pauta estratégica discutida com o governo foca em alguns temas caros ao movimento: assistência técnica, aquisição de terras, crédito, educação, projetos e financiamentos para atividades voltadas para mulher e o adolescente e o fim da violência no campo.

Maio 2024