Imagem Oficina da Cidadania é homenageada na CMVC

Oficina da Cidadania é homenageada na CMVC

18/03/2015 11:35:00

Durante a sessão desta quarta-feira (18), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o bloco formado pelos vereadores  Andreson Ribeiro (PCdoB), Nelson de Vivi (PCdoB), Joaquim  Libarino (PCdoB), Heminio Oliveira (SD) e Sidney Oliveira ( PRB), entregaram a moção de aplauso nº 25/2015 os instituto Oficina da Cidadania, pelos 10 anos de existência e de importantes serviços prestados à  população.

Instituto Oficina da Cidadania – Durante esses dez anos, foram inúmeros serviços de qualidade e totalmente gratuitos oferecidos pela instituição. Mais de 10 mil homens e mulheres já foram atendidos no curso básico de informática. Também faz um trabalho de qualificação profissional para colocar homens e mulheres no mercado e atua no campo ajudando os agricultores familiares com a construção de cisternas.  Primeiramente, com um núcleo que existia no bairro Patagônia, possibilitou a formação profissional de várias pessoas, através dos diversos cursos, como por exemplo, corte e costura, massagista, cabelereiro, manicure e pedicure, informática, entre outros.  Atualmente, também vem desenvolvendo trabalhos na zona rural, como o “projeto Quintais Florestais”, ajudando agricultores familiares da região.

Para o representante da instituição, Pablo Rocha, “essa moção é uma forma de reconhecimento do trabalho social que o instituto vem realizando durante esses dez anos”. Ele explicou que a proposta inicial era de proporcionar a capacitação de jovens carentes, entrarem em universidades públicas, através de um cursinho pré – vestibular. “Nasceu de uma ação importante que era a dificuldade de jovens adentrarem na universidade, hoje mais de 300 alunos já ingressaram nas universidades publicas. Buscando ações sociais para quem precisa. Essa homenagem é de toda a diretoria” – concluiu.

A sede principal funciona na Av. Pernambuco, nº 580, antigo prédio do colégio Gama.

Maio 2024