Imagem Ademir esclareceu fatos ocorridos durante manifestações

Ademir esclareceu fatos ocorridos durante manifestações

18/03/2015 11:25:00

Durante seu discurso na sessão realizada na manha desta quarta-feira (18), o vereador Ademir Abreu (PT) falou sobre as manifestações ocorridas em todo o país no último domingo (15). “Nós vimos domingo passado uma grande manifestação na qual foram vistas coisas que as vezes se passam camufladas e que as pessoas às vezes não percebem muito bem” - justificou.

Ele explicou que “muitas faixas de propagandas caríssimas, que são financiadas por grupos interessados em fazer o impeachment da presidente Dilma, as camisas amarelas que foram distribuídas gratuitamente para a população e um chamado nos programas da rede globo, neste domingo,a cada 40 minutos convocando a população para a manifestação. A gente via nas manifestações bandeiras pedindo aumento das privatizações, pedindo o impeachment da presidente Dilma, volta da ditadura militar e não tinha nenhuma proposta para reforma política”.

Ele argumentou ainda que “a gente sabe que esse pessoal não quer a reforma politica, tanto que pedem o impeachment da presidente Dilma pra colocar quem no lugar? Colocar Eduardo Cunha, uma pessoa que recebeu uma quantidade enorme de recursos privados que ajudaram a eleger 98 deputados na câmara federal? Para colocar o vice presidente do partido que tem Renan Calheiros, tem Eduardo Cunha, tem Sarnei? Para que eles querem fazer isso? Isso é revanchismo puro”.

Abreu afirmou ainda, que “quem quer combater a corrupção no país é a presidente Dilma”. Lembrou que na época de Fernando Henrique Cardoso, “foi facilitada a lei de licitação, que começou essa corrupção exacerbada. Na época de FHC, um ministro dele, Sérgio Guerra, comprou deputados com o intuito de não abrir CPI para investigar a Petrobras. No final deste referido governo, além de vender ações da Petrobras muito baratas, também não investiram recursos na empresa”.

“A gente precisa analisar as coisas pra não irmos à sombra de uma imprensa que quer destruir o Partido dos Trabalhadores (PT), para favorecer essas grandes empresas que financiam campanhas e praticam a corrupção”.Concluiu dizendo que “precisamos de uma reforma politica e temos que ficar de olho nisso”.

Maio 2024