18/03/2015 10:30:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Álvaro Pithon (DEM) tratou das manifestações do último dia 15 de março. Segundo o vereador, a população de Vitória da Conquista e de todo o Brasil deu um importante passo ao ir às ruas com bandeiras e faixas de protesto contra a corrupção e contra o ajuste fiscal. O parlamentar destacou também a presença de vários cartazes com frases pedindo a saída de Dilma e Lula. O vereador frisou ainda que participou da manifestação. “Este vereador estava lá presente, como estive nas Diretas Já”, disse Álvaro.
Pithon disse estar assustado com o desenrolar da operação Lava-Jato, envolvendo a Petrobras, empreiteiras, políticos e o tesoureiro do PT, Joao Vaccari Neto. “Segundo estimativas da Justiça, o rombo da Petrobras é o maior assalto aos cofres públicos do Brasil. Foram mais de R$ 88 bilhões tirados dos cofres da empresa para sustentar o projeto de poder do PT”, disse o parlamentar.
O vereador destacou o depoimento de José Sérgio Gabrielli. “Com cinismo, (Gabrielli) afirmou ser impossível identificar corrupção na empresa”, contou Álvaro, que destacou o papel da imprensa na fiscalização dos políticos. O vereador disse acreditar que sem a ação da imprensa o caso ainda estaria encoberto.
O parlamentar apontou ainda que a atual situação do país, além de provocar as manifestações do dia 15 de março, gerou a reprovação do Governo Federal por 62% da população brasileira, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha publicada no início da manha desta quarta-feira, 18.