Imagem Libarino fala sobre a atuação da Comissão de Esporte e Cultura

Libarino fala sobre a atuação da Comissão de Esporte e Cultura

13/03/2015 11:50:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira (13), o vereador Joaquim Libarino (PCdoB), informou que a Comissão de Cultura e Esporte, presidida por ele, tendo o vereador Hermínio Oliveira (SD) como relator e o parlamentar Pastor Sidney Oliveira (PRB) como membro, se reuniu com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, e com os presidentes da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista (ECPP), Ederlane Amorim e da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), Leonésio Alves.

De acordo com Libarino, a reunião serviu para o desenvolvimento de propostas de trabalhos conjuntos que têm como objetivo realizar melhorias para o setor de Cultura e Esporte em Vitória da Conquista.

O vereador informou que haverá uma reunião da comissão com o Diretor-Geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, para que seja produzido um relatório sobre a estrutura voltada para o Esporte na cidade. Este relatório deverá ser apresentado ao Ministro dos Esportes, George Hilton dos Santos Cecílio, em reunião que deverá ser agendada. “A reunião com o ministro será pautada pela necessidade de construção de quadras poliesportivas próximo a colégios, como forma de estimular a prática esportiva” - esclareceu.

O parlamentar falou também sobre a reunião entre a Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da CMVC e o Bradesco, há 15 dias, quando foi garantido que os aposentados e pensionistas já pode fazer saques com valor máximo de R$ 2.000,00 nos caixa eletrônicos de auto-atendimento, podendo realizar ainda saques de valor superior na “boca do caixa”.