Imagem Ricardo Babão fala da importância da Zona Azul

Ricardo Babão fala da importância da Zona Azul

13/03/2015 11:45:00

Na sessão desta sexta-feira (13), o vereador Ricardo Babão (PSL) parabenizou Marcos Lelis, o organizador do Campeonato Interbairros, que teve sua final realizada no último domingo (8). Ele também cumprimentou o time campeão, o RP do Alto Maron, e disse reconhecer as dificuldades por que passa o futebol amador na cidade, pois isso é um colaborar assíduo do segmento.

Outro destaque dado pelo vereador foi a implantação da Zona Azul, sistema de ocupação rotativa de espaços nas vias e logradouros públicos para estacionamento de veículos automotores. “A zona foi uma batalha, é um sonho que está sendo realizado no centro da cidade para todos comerciantes”, detalhou. Segundo o parlamentar, o projeto chegou a ser desacreditado. “Muitos falavam que não ia acontecer. Teve uma luta muito grande ali da vereadora Irma Lemos que vem batalhando há muito tempo pela revitalização desse centro da cidade. Então vereadora, hoje o povo de Vitória da Conquista, o centro da cidade vai que o sonho está sendo realizado”, explicou.

Respondendo à fala do colega Edjaime Rosa Bibia (PSDB) sobre as denúncias de corrupção na Petrobras, Ricardo Babão destacou: “Citando nomes de partidos políticos, que quem apoiou candidato de Guilherme nas eleições [estaria envolvido], ele esqueceu de dizer que apoiou o PMDB. E o PMDB está também envolvido. Nós não podemos aqui citar nomes de partidos políticos, pois, como disse o vereador Professor Cori, quem tem culpa, tem que pagar. Nós temos que ter a consciência ao pegar um microfone e sair acusando A e B. Sabemos que o nosso país tem lei e essa lei será cumprida, acreditamos muito que vai ser cumprida. Estamos vendo as investigações, nomes sendo citados. Então, nós não podemos pegar o microfone e citar A e B, e esquecer que nós fazemos parte dessa política, que nós trabalhamos a política séria em Vitória da Conquista”.

O edil acredita que as denúncias serão apuradas. “Sabemos que nós trabalhamos aqui e torcemos muito pra o Brasil seguir caminhando em frente nesse grande desenvolvimento. Todos nós sabemos do desenvolvimento desse país que cresceu muito e continua crescendo. Vamos torcer pelos pontos positivos, que os negativos serão resolvidos”, concluiu.