Imagem Fernando Jacaré elogia convocação de 2 mil aprovados em concurso da PM

Fernando Jacaré elogia convocação de 2 mil aprovados em concurso da PM

13/03/2015 11:25:00

Na sessão desta sexta-feira (13), o vereador Fernando Jacaré (PT) ressaltou a notícia de que a Bahia registrou um superávit primário de R$ 1,13 bilhão em 2014, ou seja, o Estado arrecadou mais do que gastou. Segundo o parlamentar, a Bahia apresentou uma receita de R$ 35,9 bilhões contra uma despesa total de R$ 34,7 bilhões no período. “O Estado teve receitas suficientes para cobrir os gastos com pessoal, custeio administrativo e investimento”, detalhou. Para Jacaré, essa boa notícia é fruto da gestão petista na Bahia, iniciada há pouco mais de oito anos com o ex-governador Jaques Wagner.

Jacaré ressaltou que o Estado vem reduzindo seu endividamento: “O endividamento só fez cair ao longo de todo o governo Wagner”. Ele explicou que 2014 fechou com a relação entre a Dívida Consolidada Líquida e a Receita Corrente Líquida em 0,40, o mais baixo patamar numa série histórica que começou com 1,02 em 2006, ano anterior ao início do primeiro mandato de Jaques Wagner.

Governador convoca policiais - Outro destaque dado foi à convocação de dois mil aprovados no concurso da Polícia Militar realizado em 2012. Para explicar os benefícios dessa ação para a cidade, Jacaré abriu sua fala à participação do vereador Hermínio Oliveira (SD). Este informou que com isso a Região 5, que abrange Conquista e outras cidades do sudoeste, o contingente de PM’s chegará a quase 500 policiais. “Isso mostra o compromisso com o governo da Bahia com a população”, concluiu Fernando Jacaré.

O parlamentar também informou que o prefeito Guilherme Menezes “teve uma importante reunião com o governado Rui Costa”, na qual discutiram algumas ações como a construção da barragem do Rio Pardo e a de um centro destinado ao menor infrator, pois, conforme o vereador, hoje crianças e adolescentes infratores são levados para Feira de Santana. Além disso, segundo o edil, o governador se comprometeu com importantes pautas para Conquista: construção da barragem do Catolé; conclusão da obra do novo aeroporto; interlocução e apoio para a implantação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia.