Imagem Professor Cori defende amplo debate para o Plano Municipal de Educação

Professor Cori defende amplo debate para o Plano Municipal de Educação

Arquivo

13/03/2015 10:55:00


A elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) foi uma das pautas do vereador Professor Cori (PT) na sessão desta sexta-feira (13). Ele informou que esse instrumento está em elaboração e passou por uma discussão importante ontem (12), com a realização de um seminário organizado pelo Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) em parceria com o Conselho Municipal de Educação (CME) e a Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Professor Cori defende um amplo debate sobre o PME. “Para ter legitimidade, a discussão [do plano] tem que contar com a participação de todos os segmentos da sociedade”, detalhou. Segundo o edil, entre outras coisas, a elaboração do PME prevê a valorização da carreira de professor, melhoramentos na infraestrutura da rede e discussões sobre aspectos pedagógicos.  O parlamentar também parabenizou o Colégio Paulo VI pelo aniversário de 48 anos de fundação, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista pela realização do 4º Seminário de Participação Política das Camponesas, ocorrido na última quarta-feira, 11.

Defesa – respondendo à fala do colega Edjaime Rosa Bibia (PSDB) sobre as denúncias de corrupção na Petrobras, Professor Cori destacou: “O nosso governo está caminhando para 20 anos de gestão e não responde, aqui em Vitória da Conquista, a nenhum processo por desvio, sequer de um centavo”.  O vereador afirmou que somente a partir dos governos Lula e Dilma Rousseff “tivemos a possibilidade da Polícia Federal, do Ministério Público, de todos os órgãos competentes, a condição de promover investigação de todas as denúncias levantadas em quaisquer órgãos dos três entes federativos”.

Segundo Cori, “nos governos passados, inclusive no governo tucano, o que se tinha era o engavetador geral da República. Todas as denúncias eram engavetadas. É isso que a gente tem que acabar na política”. Para o parlamentar, as pessoas denunciadas devem ser investigadas e responder pelos seus atos, independente de sigla partidária.  

Sobre o PT, ele esclarece: “Nosso partido nunca defendeu que qualquer denúncia levantada seja tomada como verdade ou como não verdade. Defendemos que ela seja investigada. É por isso que hoje a presidente Dilma está trabalhando para tirar o câncer da corrupção que estava na Petrobras”. Professor Cori concluiu alertando para a necessidade de fortalecimento das instituições democráticas. “Que a gente fortaleça a democracia e que possamos investigar tudo, independente de partido e não ficar condenando siglas partidárias. Porque partido é movido por gente. E onde tem gente pode ter boa, decente, gente não boa e não decente. Eu defendo é a moralidade pública”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30