Imagem Câmara Municipal participa de entrega de obras na zona rural

Câmara Municipal participa de entrega de obras na zona rural

09/03/2015 19:00:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) marcou presença na entrega de duas importantes obras pela Prefeitura no último sábado, 7. Participaram dos eventos o vereador Arlindo Rebouças (PROS), que representou a CMVC, e os parlamentares Professor Cori (PT), Luciano Gomes (PR) e Adinilson Pereira (PSB).

Uma das obras está localizada no distrito de José Gonçalves. A barragem do povoado de Boi Preto tem capacidade para armazenar 325 milhões de litros de água e beneficiará mais de 100 famílias que moram nos povoados de Lagoa do Batista, Boi Preto e Mãe Eleotéria. Segundo informações da Prefeitura, o investimento foi de R$ 143 mil, oriundos do Tesouro Municipal.

Um dos proprietários que cederam o terreno para a construção da barragem, Nailton Silva, afirmou estar satisfeito com a obra e comentou o acordo feito com a Prefeitura quanto à utilização do equipamento. “Sabemos que aqui só o terreno é nosso, mas a água é da população que mora na região. Este é um benefício para toda a comunidade”, destacou Nailton.

Já no povoado de Roseira, localizado no distrito de José Gonçalves, a Prefeitura entregou a reforma e a ampliação da Unidade de Saúde da Família e do sistema simplificado de água, que já está beneficiando 105 famílias com água encanada. A nova unidade ganhou quatro consultórios, sendo um odontológico – que vai facilitar as ações de prevenção bucal, antes feita em José Gonçalves –, salas de curativos e vacina, copa, recepção, farmácia, expurgo e sanitários.

*Com informações e fotos da Secom/PMVC