Imagem Vereadores se reúnem com ex-diretor técnico do Hospital Esaú Matos

Vereadores se reúnem com ex-diretor técnico do Hospital Esaú Matos

24/02/2015 14:23:00

Na manhã desta terça-feira, 24, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Cícero Custódio (PV) e o Líder da Bancada de Situação, Florisvaldo Bittencourt (PT) se reuniram com o ex-diretor técnico do Hospital Esaú Matos, Ary Pires, para que os vereadores pudessem ouvir o médico sobre a situação do hospital.

O presidente da Comissão de Saúde da CMVC, Cícero Custódio, explicou o objetivo da reunião. “Nós queríamos ouvir o Dr. Ary para ele relatar o que aconteceu nessa saída dele do Esaú Matos”, disse Custódio.
O ex-diretor técnico do Hospital revelou que os vereadores pediram explicações sobre a sua saída da direção técnica e também sobre o contrato de gestão firmado entre a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) e a Secretaria Municipal de Saúde. “O que foi discutido com a Comissão de Saúde foi o motivo da nossa saída do Esaú Matos e discutimos algumas coisas com relação ao contrato de gestão da Fundação com a Secretaria de Saúde”, contou o médico.

O vereador Florisvaldo Bittencourt fez uma avaliação positiva da reunião. “Eu considero a reunião extremamente positiva porque ela foi muito esclarecedora. Ele nos fez revelações importantes nas quais nós temos que aprofundar e, sem dúvida nenhuma, ele deu uma contribuição muito importante para nós vereadores e para toda a cidade”, disse Bittencourt.

O conteúdo da reunião ajudará a compor o relatório sobre o Hospital Esaú Matos que está sendo produzido pela Comissão de Saúde da CMVC, que é composta pelos vereadores Cícero Custódio (PV), Ademir Abreu (PT) e Juvêncio Amaral (PV).

Maio 2024