Imagem CMVC antecipa e realiza sessão na manhã desta segunda-feira, 9

CMVC antecipa e realiza sessão na manhã desta segunda-feira, 9

09/02/2015 11:40:00

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 9, mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (CMVC). Os parlamentares resolveram antecipar o encontro, que aconteceria na próxima sexta-feira, 13, devido aos festejos carnavalescos que começam no fim de semana, mantendo dessa forma, duas sessões por semana.

Na abertura dos trabalhos, o vereador Nelson de Vivi (PcdoB) leu a pauta do dia que sofreu acréscimos. Álvaro Pithon (DEM) pediu que fosse incluído na pauta as moções de pesar pelo falecimento de Seu Toninho, fundador do supermercado Santo Antônio, e do empresário Codó, da Xodó Produções.

Durante a sessão, o presidente da Casa, Gilzete Moreira (PSB), convidou toda a comunidade a comparecer no dia 26 fevereiro, pela manhã, para participar de uma audiência pública que discutirá o projeto de alteração do Código de Obras na cidade.

Um problema levantado na última sessão pelo vereador Joaquim Libarino (PcdoB) voltou à pauta quando o vereador Sidney Oliveira (PRB) informou que a Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da CMVC agendou, para quarta-feira, 11, uma reunião  com a direção do Bradesco para discutir as dificuldades e reclamações de aposentados e pensionistas clientes do banco.

Após a morte de mais um recém-nascido no Hospital Esaú Matos neste fim de semana, o assunto voltou a ser pauta no plenário da Câmara e ficou acordado que, assim que a Comissão de Saúde for montada, o que está agendado para amanhã, será realizada uma visita ao hospital. Com isso, os membros da comissão esperam ter reunir mais informações sobre a atual situação da instituição e definir posteriormente quais providências serão tomadas para melhoria dos serviços prestados à comunidade.

Além da explanação dos vereadores que fizeram uso da tribuna, foram votadas 13 indicações com solicitações de serviços de melhorias para diversos bairros da cidade.

A próxima sessão da CMVC acontecerá na quarta-feira, 11, às 8h:30min, no auditório Carmem Lúcia. A sede do Legislativo Municipal fica localizada na Rua Coroneu Gugé e as sessões também podem ser acompanhadas pela Brasil FM 107,7 ou pela Rádio Web da Câmara no endereço www.camaravc.com.br

Maio 2024