Imagem Nelson de Vivi afirma estar estarrecido com a situação do Hospital Esaú Matos

Nelson de Vivi afirma estar estarrecido com a situação do Hospital Esaú Matos

09/02/2015 11:35:00

O Vereador Nelson de Vivi (PCdoB) iniciou o seu discurso na sessão dessa sexta-feira, dia 09, dizendo acordar estarrecido com as notícias acerca do hospital Esaú Matos. Explicou que no passado o hospital chegou a ser referência. O parlamentar afirmou ainda, que hoje está sendo administrado por uma fundação, e que o governo municipal está mais preocupado com asfaltamento.

Além de demonstrar preocupação com a tabela do SUS, outra situação agravante, foi a saída do Dr Ary Pires. O edil declarou que o médico no período do final de ano, ficou uma semana internado no hospital, para cobrir qualquer falta. “Um homem desse não pode ser, de maneira nenhuma, afastado da instituição”.

O Vereador Luciano Gomes (PR), lider do governo pediu a palavra e disse que o Dr Ary pediu demissão. “O governo reconhece o trabalho dele”. Ao retomar a palavra, Nélson afirmou que o médico “cansou do bate cabeça com Padre Edilberto”. Finalizou declarando que já foi protocolado uma audiência pública para tratar da crise do Esaú Matos. Fundação e Autoridades de Conquista junto com os vereadores serão convidados para encontrar soluções para o problema.