Imagem Hermínio Oliveira lembra que votou contra a Fundação Esaú Matos

Hermínio Oliveira lembra que votou contra a Fundação Esaú Matos

09/02/2015 10:50:00

Durante a sua fala na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 9, o segundo Secretário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Hermínio Oliveira (SD), relembrou que no ano de 2012 quando foi apreciado o Projeto de Lei que tratava da criação da Fundação que hoje administra o Hospital Esaú Matos, que era referência para todo o país, apenas ele, os vereadores Arlindo Rebouças  (PROS) e Álvaro Pithon (DEM) e a vereadora Lúcia Rocha (DEM) votaram contra. Oliveira lamentou o fato de que agora o hospital tem se destacado de forma negativa, ocupando, inclusive, espaço na imprensa nacional.

Para Hermínio Oliveira, a falta de médico obstetra no hospital Esaú Matos é um “absurdo”. “É um absurdo o Esaú Matos, que era referência, não ter um obstetra no plantão”, disse o parlamentar. O Esaú Matos, de acordo com o vereador, está precisando de um “choque de administração” e que é preciso “colocar uma gestão séria, transparente, que saiba conduzir o hospital e que fiscalize”. Hermínio Oliveira pediu a exoneração de médicos que faltem aos seus plantões.

Oliveira sugeriu a formação de comissão para visitar o hospital Esaú Matos, para não deixar a Câmara em posição de omissão frente ao que aconteceu na unidade.

Ao encerrar a sua fala, o segundo secretário lamentou a morte de seu Toninho, que aconteceu na madrugada do último domingo, 8.