Imagem Edjaime Rosa Bibia denuncia caos na saúde

Edjaime Rosa Bibia denuncia caos na saúde

09/02/2015 10:40:00

O vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) voltou a falar sobre a situação da saúde municipal na sessão desta segunda-feira, 9: “A saúde de Vitória da Conquista acabou”. Segundo ele, Conquista vive o caos, cenário que se estende por todo o país. “O Brasil está entregue às baratas”, reclama o edil que vê na corrupção uma das causas fundamentais desse e outros problemas. “Nós temos corrupção direta ou indiretamente”, pondera. Bibia relatou os inúmeros casos de corrupção denunciados em reportagens de programas como o Fantástico e o Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão. Ele lembrou que se trata de recursos que deveriam ser utilizados em projetos de melhoria das condições de vida da população.

Bibia ainda teceu críticas à gestão municipal que, segundo ele, faz muita publicidade de obras, divulgando a cidade como um canteiro a céu aberto. Mas, de acordo com o vereador, a execução dessas obras se arrasta por muito tempo, o que prejudica a população. Ele citou, por exemplo, a liberação, em 2011, de uma emenda do então Deputado Federal ACM Neto (hoje prefeito de Salvador), no valor de R$ 700 mil. A emenda era destinada a obras de pavimentação asfáltica e ampliação de um campo de futebol no bairro Guarani, ações propostas pelos vereadores Edjaime Rosa Bibia (PSDB), Lúcia Rocha (DEM), Álvaro Pithon (DEM) e Hermínio Oliveira (SD). As indicações de Bibia ainda permanecem sem execução – pavimentação de duas ruas no bairro Aparecida.