Imagem Líder comunitária quer ações do governo em conjuntos habitacionais

Líder comunitária quer ações do governo em conjuntos habitacionais

19/11/2014 11:00:00

Na sessão desta quarta-feira (19), a presidente da Associação de Moradores dos Residenciais Jacarandá e Flamboyant, Maria da Piedade Melo Santos, utilizou a tribuna livre para solicitar algumas demandas para as unidades habitacionais, que estão localizadas no Loteamento Miro Cairo. Segundo a presidente, desde que a nova diretoria dos residenciais tomou posse, foi entregue ao Governo Municipal uma lista com 19 itens, dos quais, segundo ela, apenas dois foram atendidos até hoje.

Dentre as demandas apresentadas pela presidente, está a colocação de pisos, a atuação dos Correios na localidade, a isenção permanente do pagamento de IPTU, toldos para eventos, caçambas para descarte de entulhos, feira livre, projetos de inclusão social, redutores de velocidade, iluminação, transporte coletivo, entre outras. Maria da Piedade reclamou o fato de os residenciais não serem atendidos pelas empresas de transporte de forma irregular no município. “Tivemos diversas promessas, entre elas a de que teríamos atividades de ação social e cursos. No dia da inauguração realmente tivemos, mas nunca mais voltaram lá. Peço aos senhores vereadores, representantes do povo, que atendam aos nossos pedidos e que lutem por nossas demandas”.

O vereador Arlindo Rebouças (PROS) destacou a importância das associações de moradores, e elogiou o trabalho realizado pela presidente da Associação de Moradores dos residenciais Jacarandá e Flamboyant, Maria da Piedade Melo Santos. “Fico me perguntando como é que um condomínio daquele tamanho não tem escola, creche, posto de saúde, posto policial e área comercial. As pessoas têm que se deslocar para o centro? São mais de 5 mil pessoas que moram ali. A casa é importante? É. Mas tem que ter estrutura, e não tem. Nós temos cobrado bastante e acredito que nós [comunidade] vamos pagar caro ainda por essa falta de estrutura. É condomínio para todo lado, mas sem estrutura não dá”.

O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) ressaltou que a entrega dos conjuntos habitacionais representam uma revolução na vida das pessoas, pois a casa é uma grande conquista para o cidadão. “É importante que se diga que já estão sendo atendidas as demandas dos residenciais, mas a prioridade é inicialmente construir as unidades para gradativamente atender todas as necessidades dos moradores. A ampliação do serviço da estrutura física pode vir depois, o que não pode faltar são os serviços básicos, e lá já temos uma médica. É importante que se diga que está sendo construída uma creche no local e que já existe uma unidade policial. O transporte que lá está é decisão do nosso Governo. Todos os serviços que foram feitos lá foram feitos é fruto do trabalho da Prefeitura. Não podemos demonizar esse programa, que demonstra uma ação transformadora da nossa Administração. Muito são os desafios, mas o Governo já está atento para ações futuras”, disse, encerrando sua fala explicando que a isenção de IPTU ocorre apenas para moradores que recebem até dois salários mínimos.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV