Imagem Câmara homenageia professoras que se destacam por dedicação ao ensino

Câmara homenageia professoras que se destacam por dedicação ao ensino

18/11/2014 23:30:00

Durante audiência pública realizada nesta terça-feira (18), em comemoração ao Dia do Professor, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista homenageou professoras que se destacam pela dedicação ao ensino do município. A honraria é fruto da Lei Municipal nº 1.966/2013, que institui os prêmios “Professor Emérito” e “Professor em Destaque” das escolas municipais de Conquista. Em sua primeira edição, o Legislativo homenageou dez professoras da Rede Municipal de Ensino.

A professora Euzenilce de Jesus Souto agradeceu a homenagem prestada pelo Legislativo. Ainda em sua fala ressaltou a importância das escolas onde trabalhou e dos alunos que já teve durante toda a sua trajetória.

A professora Nailde Moreira Gonzales manifestou alegria em ter sido homenageada e disse que o apoio dos professores, alunos e de toda a equipe que trabalha ao seu lado foi essencial para a conquista da homenagem.

A professora Irene Barbosa de Almeida Muniz ressaltou a importância de todos os colegas de profissão e destacou os desafios enfrentados pelos profissionais. Também agradeceu a homenagem e lembrou a importância de sua mãe durante sua trajetória,  bem como dos profissionais que trabalham com ela.

A professora Lécia Dias de Oliveira elogiou a iniciativa da homenagem e destacou que os professores merecem ser homenageados, porque se dedicam às escolas e aos alunos durante toda a vida. Ainda pediu mais incentivo à educação e aos professores, exaltando a importância do professor.

A professora Maria Lúcia Silva de Queiroz agradeceu a homenagem e estendeu a premiação a todos os colegas que compartilham com ela o dia-a-dia de trabalho.

A professora Ana Cristina Souza Barroso agradeceu a homenagem e ressaltou que o trabalho dos professores só é possível com o apoio dos colegas de trabalho. Segundo ela, mesmo com os desafios enfrentados, o objetivo de cada um dos professores é se dedicar à melhoria do ensino.

A professora Ivonilde Sanches de Oliveira agradeceu a homenagem e destacou que há 34 anos enfrenta uma luta árdua por conta dos desafios da profissão que escolheu, fator que, segundo ela, só aumenta a importância do professor.

A professora Zenildes Soares Teixeira agradeceu a homenagem e destacou que a melhoria do ensino se deve ao trabalho de todos os professores e dos incentivos recebidos por parte do Governo Municipal.

A professora Márcia Novais de Oliveira manifestou alegria por ser homenageada pelo Legislativo e lembrou que já foi homenageada pelo Governo do Estado pelo trabalho que vem realizando com reeducandos. Ainda agradeceu a cada uma de suas colegas que trabalham com educação dentro de prisões.

Na ocasião, a professora Dinalva Maria de Jesus também foi homenageada.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV