Imagem Sidney Oliveira manifesta preocupação com desmembramento de território

Sidney Oliveira manifesta preocupação com desmembramento de território

14/11/2014 11:00:00

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira (14), o vereador Sidney Oliveira (PRB) dirigiu um cumprimentou especial aos moradores dos povoados de Roseira, Tanque Velho, Batista, Catarina I e II, Boa Sorte, Mãe Eleotéria, Boqueirão, Visão, Deus Dará, Baixa do Muquém, Lagoa do Mulatinho, Lagoa do Facão, Lagoinha, Baixa do Cocá, Quebra Mato, Barreiro e Lagoa de Simplício. Em seguida, externou sua preocupação com o discurso do vereador Arlindo Rebouças (PROS), na sessão ordinária da última quarta-feira (12), acerca dos povoados citados, os quais podem deixar de pertencer a Vitória da Conquista. É que as prefeituras de Anagé e Jânio Quadros entraram com uma Ação de Inconstitucionalidade (ADI), para revogar a Lei Estadual 12.564/2012, que atualiza os limites dos municípios que integram o Território de Identidade de Vitória da Conquista, a exemplo de Anagé, Planalto, Barra do Choça, Ribeirão do Largo, Encruzilhada, Cândido Sales e Belo Campo.

“Nas visitas que fizemos à zona rural já tínhamos ouvido falar disso, mas fiquei surpreso quando o vereador Arlindo trouxe a discussão para esta Casa, por isso coloco-me à disposição para lutar junto com ele e com os demais colegas, pois Vitória da Conquista não pode perder essa população e os moradores não querem pertencer aos municípios circunvizinhos”, disse.

Ainda, conforme o vereador, ele já esteve diversas vezes no Hospital Geral (HGVC) e verificou que os prefeitos das cidades circunvizinhas mandam seus habitantes para buscar tratamento de saúde em Conquista. “Até pacientes com unha encravada, que poderiam ser tratados lá, são encaminhados para o Hospital Geral, como é que eles querem aumentar a população, com o acréscimo de novos povoados se não podem sequer dar conta do que eles possuem hoje?”, questionou.

CPI da Telefonia - Outro assunto abordado pelo vereador foi com relação a CPI da Telefonia Móvel, instaurada pela Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo o vereador, ele foi informado pelo deputado Sidelvan Nóbrega que o relatório será fechado no próximo dia 22, mas que já foram feitas cobranças junto às quatro operadoras que oferecem o serviço na Bahia. “Elas vão ter que adequar o preço à qualidade do serviço ofertado, nós vamos pegar o relatório e apresentar aqui na Câmara, além de distribuir cópias por toda a cidade, não podemos aceitar as coisas dessa forma, moro no segundo andar de um prédio no centro da cidade e às vezes tenho que sair para captar o sinal, principalmente da Operadora OI, vamos dar continuidade às ações da Comissão de Defesa do Consumidor, acionar Ministério Público e o Procon para garantir a melhoria na qualidade do serviço que é ofertado em nossa cidade”.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV