Imagem Arlindo afirma: A fagulha foi os vinte centavos, mas não é só essa a motivação

Arlindo afirma: A fagulha foi os vinte centavos, mas não é só essa a motivação

19/06/2013 10:05:00

Em sua fala durante a sessão desta quarta-feira, 19, o vereador Arlindo Rebouças (PMN) afirmou que os empréstimos consignados devem acabar, porque muitas vezes as pessoas ficam endividadas e os seus pagamentos ficam comprometidos. O parlamentar também comentou sobre as manifestações que estão acontecendo em todo o Brasil, afirmando que as mobilizações sociais mostram que o povo não estava dormindo, e sim esperando o momento certo para se manifestar.

Segundo ele, a fagulha foi os vinte centavos, mas não é só essa a motivação. “É pela roubalheira, por essa Copa do Mundo. Gastar uma fortuna nesses estádios, a maioria elefantes brancos, isso é um absurdo! Os estádios custaram bilhões, mas aí vemos os nossos irmãos sofrendo no Hospital de Base. Temos em Conquista um aparelho de radioterapia ultrapassado, mas o governo não tem dinheiro para modernizar a saúde. E o que vai sobrar para nós brasileiros dessa Copa? Porque o que foi desviado em dinheiro para cobrir os mensaleiros não é brincadeira”.

Ainda em sua fala, o vereador disse que o povo não aguenta mais a roubalheira no país, e nem as péssimas qualidades do serviço público. Segundo ele, quem manda no Brasil agora é a Fifa. “O Congresso se ajoelhou para a Fifa. Qual é o trabalhador brasileiro que vai poder assistir a uma partida? Mas foi o trabalhador que pagou a Copa”.

Maio 2024